Quem somos?

A Sinapse Software e serviços é uma empresa baseada em Minas Gerais, Brasil, criada em 2011 com o intuito de oferecer uma alternativa inovadora, inteligente e de extrema qualidade no desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis (smartphones, tablets, etc.).

Nosso compromisso e meta é sempre trabalhar com um conceito inovador de usabilidade, facilidade e recursos realmente úteis, que atendem aos objetivos propostos da melhor forma possível e utilizando de recursos modernos, inovadores e da mais alta tecnologia para atender e superar as expectativas de nossos usuários e clientes.

Nosso trabalho é definido pela objetividade, qualidade, experiência e pesquisa. Nosso objetivo é muito simples: criar e desenvolver software com qualidade visual e excelente experiência para o usuário, buscando a objetividade e usabilidade sem perder de vista as funções poderosas que fazem a diferença, gostamos de criar produtos que superem as expectativas de nossos clientes.

Veja abaixo um pouco da nossa filosofia de trabalho e entenda melhor o que podemos fazer por você:

Nossa visão é a de que todos, do desenvolvedor ao usuário final, sempre saiam ganhando e que o produto final seja realmente e efetivamente ÚTIL para todos! Para isso, empregamos alta tecnologia, conhecimento, técnicas e ferramentas avançadas para projetar e criar.

A Sinapse tem os pés no século XXI e a cabeça no futuro!

Sempre buscamos criar software realmente útil, simples de usar, bonito e agradável de se ver. Mas ao mesmo tempo poderoso e com funções úteis e que “resolvem o problema” que se propõe a resolver.

Como fazemos isso?

  • Usamos ferramentas nativas de programação: Nós nunca usamos (nem iremos usar) ferramentas “construtoras de aplicativos” como sites ou programas baixados da internet que geram de forma quase automática o código. Sabe porque? porque essas ferramentas “facilitadoras” ou feitas por terceiros criam apps sem identidade, estranhos e mal formatados, lentos e cheios de problemas, além de criar programas idênticos em todas as plataformas (iOS, Android, Windows, etc.). No desenvolvimento de aplicativos móveis, nós usamos somente FERRAMENTAS NATIVAS, criadas pelo GOOGLE e pela APPLE, nós ESCREVEMOS LINHA POR LINHA O CODIGO DO APLICATIVO, por isso temos total controle do produto final e podemos criar aplicativos que usam de forma realmente eficaz os recursos do smartphone, seja ele Android ou iPhone! Criamos interfaces adaptadas a cada sistema, com a sua identidade visual e lógica ou seja: o resultado final é um aplicativo rápido mesmo em aparelhos mais simples, com interface cuidadosamente adaptada a cada sistema, preservando a identidade peculiar de cada um. Isto é MUITO importante, para nós desenvolvedores e para o usuário final, já que nós podemos ter o controle total do que estamos fazendo e o usuário tem em mãos um software que é agradável de usar, familiar, com tudo no lugar onde deveria estar! Da mesma forma, ao criar sites e lojas virtuais, nós procuramos usar somente o que ha de melhor no mercado no que se refere a sistemas, ferramentas, linguagens de programação e editoração para que possamos ter controle de todos o processo! Criamos também, dependendo da complexidade do projeto, TODO o sistema que roda por trás (backoffice) para que o cliente tenha EXATAMENTE aquilo que precisa, aquilo que vai realmente atender as suas necessidades.
  • Nós temos a preocupação de criar para TODOS: desde nós mesmos até o usuário final, passando pelos nossos parceiros e apoiadores, TODOS tem o mesmo peso, a mesma importância, de forma que no final todos saem ganhando! Nós não trabalhamos para que somente nós possamos obter lucro: Nós temos a preocupação de que o que é bom para nós tem que ser para todos, até o usuário final.
  • Nós mesmo criamos nossos aplicativos e sites: Nós não terceirizamos o serviço de desenvolvimento! Nós mesmo colocamos a mão na massa e criamos TUDO, do inicio ao fim! com isso nós podemos ter total controle de todo o processo de criação e distribuição e podemos agir com extrema agilidade no momento de adicionar funções, fazer atualizações, etc. Nós mantemos todo o código fonte, estamos sempre atualizando e melhorando, a cada pequeno bug descoberto, a cada detalhe que possa ter passado despercebido nós corremos para o computador e corrigimos! E você vê o resultado quase que imediatamente.
  • Recursos exclusivos: Como nós usamos somente ferramentas nativas, desenvolvemos nosso próprio código e estamos sempre buscando nos aprimorar tecnicamente, nossos produtos contam com tecnologias avançadas e exclusivas como o 3D Touch e Widgets no iPhone, por exemplo, ou recursos que você só encontra nos produtos da Sinapse, tanto na interface com o usuário quanto nos sistemas de backoffice. Isto tudo facilita bastante o uso dos aplicativos, sites e lojas e os confere um ar profissional, moderno!
  • O APRENDIZADO é tão importante para o nosso trabalho e nossa evolução contínua que o vemos simplesmente como uma extensão do nosso trabalho! Aprendemos todos os dias com nossos clientes e com o que criamos.
  • Nós adoramos o que fazemos, e procuramos melhorar a cada dia

Trabalhar com a inovação, qualidade e experiência, ressaltando a importância de um forte impacto visual, da simplicidade de uso, sem perder de vista o poder intrínseco ao software e seus recursos.

Principais projetos:

  • App da Cidade: um aplicativo que pretende ser um hub da sua cidade, com informações realmente úteis para o cidadão, seção de classificados, comércio local, horários de ônibus, telefones úteis, hospitais, agenda cultural local e vários outros recursos.
  • Combustível: Um aplicativo para ajudar no controle do consumo de combustível de veículos, com várias opções e extrema simplicidade de uso. Este aplicativo foi destacado pela Apple por mais de 2 anos na seção “Fabricado no Brasil” da App Store e também na seção “Na estrada”
  • Body Calc: Um app que pretende ser tão poderoso quanto as versões equivalentes disponíveis para PC’s desktop, Body Calc faz avaliações físicas completas. Sendo incrivelmente fácil de usar e de extrema importância e utilidade em academias de ginástica e também para profissionais de educação física, fisioterapia, etc.